segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que signfica...

Nove meses

Nove meses de gestação
Nove meses de nascido
Nove meses na primeira escola
Nove meses no primeiro trabalho
Nove meses vivendo uma Nova Vida em Cristo
Nove meses de namoro
Nove meses de noivado
Nove meses de casado

Nove meses...

Parece que essa marca, assim como outras, se repetem muitas vezes ao longo de nossa vida. São datas que nos trazem algumas reflexões.. que nos ajudam a pensar o que foi e o que virá.
Nós estamos vivendo os 9 meses de noivado... 23/10/2011 – 23/07/2012

Até aqui já passamos juntos UM ano, DEZ meses e VINTE E TRÊS dias..
faltam UM mês e TRÊS dias para completarmos DOIS anos juntos..

Deu pra perceber que já passamos alguns dias juntos.. um tempinho considerável..rs


Olhando para trás consigo lembrar do antes de conhecer o Miguel, do dia em que o conheci e de como começamos esse relacionamento até o dia de hoje. Foram dias de muitas surpresas de Deus para nós e de um para com o outro. Descobrimos pontos em comum e outros nem tão comum assim (VAI CORINTHANS..rs). Brincadeiras à parte, descobrimos o que gostamos e o que não gostamos muito no outro, e sabemos que muitas coisas ainda estão por vir. Não é fácil adaptar-se a outra rotina, de solteiro para namorando e noivo.. quem dirá para casado..rs. Gostamos de nossos amigos e da maneira como fazemos o que fazemos, mas ao começar um relacionamento sério, é preciso pensar sempre no outro.. e isso é um exercício contínuo.
Depois de tanto tempo juntos não gostamos mais de ficar sozinhos, mas como solteiros que somos, precisamos ficar tempos separados.. e isso também faz parte do “se relacionar”. Acostumamos tanto com  a presença do outro que não queremos muito.. só a presença. É que já faz parte do nosso dia-a-dia. Acostumamos receber ligações e sms. Acostumamos dividir tudo que acontece em nosso dia.. e isso é muito bom, acredito eu. É uma prévia de como desejamos nos relacionar depois do casamento. Queremos que o outro faça falta em nosso dia e que seja nosso melhor amigo e confidente. Desejamos confiança, lealdade..

Olhando para frente.. bom, estamos há quase QUATRO meses do casamento.. que frio na barriga!!
Nos últimos meses temos nos dedicado ao casamento, na preparação da cerimônia e recepção. Também temos nos preocupado com nossa saúde física, espiritual e sentimental. Queremos que nosso corpo esteja bem, pois enquanto estivermos nessa Terra, é com ele que poderemos realizar nossos sonhos. Queremos que nosso espírito esteja em comunhão com Deus, o doador da nossa vida e de tudo que temos e somos – sem Ele NADA somos e/ou podemos. Para isso, temos orado mais e meditado mais na Sua palavra. Queremos que nosso relacionamento esteja bem.. não de aparências, mas em verdade, assim como desejamos para nosso casamento. Para isso, mantemos boas conversas.. muita honestidade.. humildade e correção..  Toda a ansiedade deste momento pode atrapalhar o relacionamento, é preciso não perder o foco.. se segurar pra não falar só do casamento e das contas (eu sei que cansa amor...).

Nove meses de aprendizados..
Muito se aprende com nove meses..  Mas muito ainda se tem para aprender...

Nove meses passa.. e outas comemorações virão, para Glória de Deus. Que Ele nos ajude a caminhar para frente.. na direção que Ele nos aponta e no caminho que Ele preparou para nós.

“Meu Deus e Pai, guarda-nos, pois em Ti confiamos!!”


“A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. 
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.”  Salmos 25:1-7




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11.1

 A cada dia que se passa conhecemos um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, mas, no começo, não víamos nada! Era apenas a certeza de que aquilo que esperávamos iria acontecer.
Essa certeza nos levou a noivar... 
essa certeza nos levou à marcar a data do casamento...
essa certeza nos levou à convidar os padrinhos...
essa certeza nos levou à busca de profissionais para a cerimônia e a recepção...
essa certeza nos levou a fazer a lista de presentes...
e essa certeza está nos levando ao que ainda falta..
essa certeza é FÉ!

Estamos aprendendo na prática o que é FÉ. Estamos aprendendo em tempo real o que é esperar pelo que não vemos com a certeza de que o obteremos.
O que fazemos enquanto esperamos?

Esperar em Deus não significa ficar parado.. significa aproximar-se de Deus em oração e meditação na Sua Palavra, a fim de ouvir sua vontade, e assim se lançar..  obedecer.. tomar uma atitude..
Exemplo disso temos na Bíblia: Josué era um homem que escolheu servir ao Senhor, ele e a sua família (Josué 24.15), e na Lei do Senhor meditava sempre. Deus deu à eles a cidade de Jericó (Josué 1 ao 6), e Josué creu, ou seja, não estava vendo, mas tinha certeza que isso se cumpriria – mesmo parecendo impossível. Sabendo que esta era a vontade de Deus, ele buscou conhecer o como Deus queria que ele agisse.. e Deus mandou que ele e o exército rodeassem a cidade 7 vezes, e assim eles a conquistariam. Josué, que tinha certeza quanto à promessa de Deus, não questionou, apenas obedeceu – e a cidade foi conquistada. O que ele não viu mas creu, agora se realizou.

Assim também nós temos crido.. e receberemos o que Deus tem nos prometido.
Tudo que recebemos até aqui foi muito melhor do que poderíamos pedir à Deus. Ele tem feito muito mais do que merecemos.. muito além do que pedimos..

Esse amor de Pai não dá pra explicar... só dá pra viver..
Nós sabemos que Ele suprirá todas as nossas necessidades.. Sua Palavra é fiel.

Ainda não vemos, mas cremos!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

5 MESES!!!

Pra variar o tempo está voando. Muitos detalhes resolvidos mas ainda falta coisa para resolver.

- Roupa do noivo
 - Convites
 -  Seleção de músicas.

Isso é só uma prévia, pois ainda há outros detalhes, mas confio em Deus que vai nos ajudar muito. É um sonho que está a cinco meses de se realizar. O noivado tem sido uma bênção. A Carol cada dia me conquista mais e me admiro cada vez mais por ela. A nossa afinidade aumenta, os gostos vão se acertando, a comunicação não-verbal ganhando força, isso é muito bom para começar o casamento.

Uma declaração: Eu te amo Carol!

Por enquanto é só. Estou na cama em pleno feriado e não estrou afim de levantar, mas acho que não tenho escolha. Essa mensagem ficou pequena por causa disso. (É a fome, admita, o post vai acabar por causa da minha fome, pois eu sei que tem bolo pra comer kkk).

sábado, 7 de julho de 2012

Retire-se - FIQUE COM DEUS!!


Gostaria de convidá-lo a assistir este vídeo e ouvir essa mensagem sobre a importância do tempo " A SÓS COM DEUS".. Totalmente necessáriooo!!!!

Nós temos muitos compromissos.. reservamos tempo para muita coisa, MAS, esquecemos o mais importante..

Esse tempo fará TODA A DIFERENÇA em nossa vida.. é um desafio.. MAS VALE A PENA!!

Todos os grandes homens de Deus reservaram diariamente este tempo.. o próprio Jesus, quando esteve em nosso meio, reservou este tempo.. e nós não somos melhores do que Ele..

... se quisermos fazer as mesmas coisas que os outros, PORÉM com excelência, assim como Daniel, precisamos aprender com ele e com os muitos homens que depois dele assumiram esse compromisso.. o de se relacionar DIARIAMENTE com o Criador/Soberano/Pai/Deus .