sexta-feira, 9 de novembro de 2012

1 MÊS!!!


Eu posso dizer por mim: acordei ligeiramente tenso nesse dia! Afinal faltam 30 dias para o nosso casamento! Existe aquela brincadeira que o pessoal pergunta: com ou sem emoção? No nosso caso, é com emoção elevada a nona potência! Ai se vocês soubessem como está difícil, mas temos o Senhor que faz a gente passar por esse momento pré-casamento de uma maneira melhor, caso contrário já teríamos aberta a porta para o desespero e estaríamos tomando café com ele, mas não! A nossa segurança está no Senhor e cremos que tudo dará certo antes, durante e depois do casamento.

E as emoções podem aumentar até o dia do casamento. Muita coisa promete acontecer. Coisas que nem eu e a Carol sabemos. Mas esperamos no Senhor que essas coisas aconteçam. 

Já obtivemos algumas vitórias e presentes. Ganhamos fogão, estamos esperando pela cama, geladeira e microondas que hão de vir logo logo. Também já temos garantido a nossa lua-de-mel - glória a Deus, pois eu não teria dinheiro nem que fosse para ir a Santos. E o maior mistério ainda está por vir e é o que tem me deixado meio tenso - só meio? Sim, pois se eu ficar mais eu não vou aguentar.

Quanto a Carol, ela pelo menos está bem concentrada na faculdade dela e no TCC o que ajuda, creio eu, nervosa ela? sim, mas ela tem os estudos dela para se manter com a cabeça no lugar.

Hoje de manhã veio algo no meu coração, creio que seja da parte de Deus: toda essa luta, dificuldade é para nossa edificação, é como se Deus dissesse: vocês querem casar, não é? então saibam que é muita responsabilidade e com muitos desafios, sintam um pouco disso antes de casarem para saber o que lhes aguarda. A nossa fé, a nossa experiência, ainda que não seja de um casal maduro, será relativamente bom para encararmos o início do casamento. As coisas acontecendo na última hora é uma amostra de que muitas coisas no casamento acontecem depois de muita luta e persistência. Não é fácil e ninguém disse que seria. Para mim é ótimo, pois eu tinha uma visão diferente antigamente, hoje eu vejo que é bem diferente.

É isso! E eu sei de uma coisa: vai valer muito a pena essa luta que se tornará uma conquista. Eu cada vez mais amando a Carol e cada vez mais sendo amado por ela. Uma união que tem Cristo no meio de nós e que temos o Espírito Santo como conselheiro e o nosso Deus como nosso Pai.