quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014


JANEIRO
– O ano de 2014 iniciou com a firme convicção de que o Miguel sairia da drogaria. Paciência esgotada com a patroa, entre outras coisas.  Foi atrás de advogado e procurou emprego. Em relação a Carol, saiu o resultado do concurso feito em Jandira, 68ª posição e entregou o primeiro capítulo do TCC.  Fizemos um passeio ao Sesc Ipiranga onde assistimos a uma leitura de Mário de Andrade. No fim do mês, a matrícula do Miguel no Seminário de Anápolis foi efetivada e a Carol foi convocada no concurso de Santana de Paranaíba - mas não assumiu.

FEVEREIRO
 – Neste mês fizemos uma viagem muito desejada, ir a praia. Aproveitando as férias fomos para o Guarujá e conhecemos várias praias. Ainda na praia, o Miguel iniciou o curso de teologia a distância, iniciando por Teologia Sistemática e a Carol finalizava o TCC.   Na igreja , o discipulado começava com o Pr. Antenor, ao mesmo tempo,  a Tâmara e o Rodolfo iniciavam o namoro.

MARÇO
– O que marcou Março foi o começo do Miguel como professor de EBD dos adultos, a apresentação do TCC da Carol perante a banca e o nascimento do Gustavo, no dia 19, lindo como o titio. No mais, fomos conhecer a IBAB com os amigos e a noite , na IPR, uma experiência diferente, foi celebrada uma Santa Ceia tipicamente indígena. E uma nota de pesar, no dia 30 a Neia Batista, mãe da Paloma e do Rodrigo veio a falecer.

ABRIL

- Este foi o mês de saída da drogaria. O Miguel fez entrevista para uma vaga temporária numa distribuidora em Itapevi. A entrevistadora ficou até espantada com ele querer sair de um emprego de seis anos para entrar numa vaga temporária, mas ele estava convicto que aquela era a porta, ainda que fosse temporária. A saída oficial da drogaria foi no dia 22, com direito a canseira para devolver a carteira com a baixa assinada.

MAIO

- O primeiro dia de trabalho na Bomi Brasil foi no dia, quando ocorreu a primeira parte da integração. A empresa é enorme, na verdade é um complexo integrando a Luft Logistics e a Bomi, da portaria até o galpão da Bomi dá uns dez minutos. Na semana seguinte teve outra integração. A verdade é que demorou para embalar o serviço, ficava eu e as outras pessoas da equipe na sala de treinamento esperando alguma novidade. Trabalho mesmo só no fim do mês. No dia 7 ocorreu a Colação de Grau da Carol, foi uma pena eu não ter ido, além da colação de grau, a Carol fez a segunda fase para a prova de mestrado.

JUNHO

- Este mês foi muito especial para a Carol, pois ela começou a dar aula de teologia no pólo da igreja, organizado pela IBADEP. Ela começou dando aula de Hermenêutica e Homilética. Enquanto isso, na Bomi, o trabalho corria solto, negócio estava ficando sério, saindo cedo de casa e voltando tarde.  No fim do mês ainda houve a tentativa frustrada de homologação da drogaria.

JULHO

- O mês de julho iniciou com a triste notícia do falecimento da Janaína, esposa do Juciano, eles tinham se casado no mês passado. A Carol recebeu convite para dar aula no outro polo da IBADEP, onde o Pr. Gilson coordena o curso, fica no Engenho Novo e enquanto isso na Bomi o Miguel vivia o último mês na esperança de ter o contrato renovado, coisa que não aconteceu, mas o importante é que saiu de cabeça erguida com a certeza de que fez o que podia e se esforçou bastante. No fim do mês a Carol fez entrevista para uma vaga de professora na Escola Batista de Itapevi e foi aprovada. Quanto a Copa do Mundo, sem comentários, a propósito - gol da Alemanha! quanto foi o jogo? outro gol da Alemanha! E a Argentina ter sido vice não serve de consolo, eles foram melhores, aff!

AGOSTO

- Neste mês o casal iniciou uma busca por uma nova igreja, claro que com a direção do Espírito Santo. A primeira visita foi na congregação da igreja Batista no Engenho Novo. Depois fomos na Igreja Batista de Barueri e no último mês fomos na Igreja Batista Memorial de Alphaville, em que a Analzira relatou suas experiências de missão no Extremo Oriente.

SETEMBRO

Este mês foi marcado pelo nosso inicio na igreja batista, fomos a todos os cultos de domingo. Chamou a nossa atenção o louvor e a pregação do pastor Carlos McCord, ate minha mãe foi conhecer a igreja. Ainda neste mês consegui um emprego, depois de um tempo desempregado, consegui na Drogaria Bifarma de Alphaville, meu começo foi no dia 22. E no dia 27, comemorei meu aniversario com um café da manhã no Graal. 

OUTUBRO

Este e o mês da Carol. Comemoramos o aniversario dela fazendo um passeio ao Maeda. Dia de piscina e descanso. Muito bom! Ainda sobre ela, o Concurso de Jandira estava quase chamando-a, faltavam apenas sete pessoas. Quanto ao Miguel, ele fez concurso na cidade de Itapevi e no fim do mês ele descobriu que tinha ficado em primeiro lugar na classificação preliminar, acertou 30 questões. Gloria a Deus!!!

NOVEMBRO

O Miguel já estava sem notebook e já estava ficando difícil, ate que num belo dia de folga, nos saímos a busca de um. Fomos primeiro no Extra de Carapicuíba, o preço ate que estava bom, mas decidimos ir para Osasco e encontramos la, num preço bom e em suaves prestações. No dia 13, a Carol estava super aflita porque no dia seguinte teria uma conversa com a diretora e queria saber o que falar, ter uma certeza sobre Jandira, dei a ideia para ela ligar na prefeitura e se informar, ela ligou e foi surpreendida ao ser informada de que ela tinha sido convocada, sem perca de tempo fomos ate la para garantir essa vaga! No dia seguinte o Miguel soube da classificação oficial de Itapevi e eis que ele continua em primeiro lugar!! Uhuu!!! Sobre a igreja batista, fomos no encontro de Conexão, uma reunião com membros novos e uma apresentação dos pastores e da igreja. Ainda neste mês abençoado, o Miguel soube do resultado do premio literário e para espanto dele e de todos ele ganhou em primeiro lugar na categoria poesia, com a obra As Vozes.  No fim do mês tivemos uma entrevista em particular com o pastor Leandro e no ultimo dia fomos recebidos por aclamação juntamente com o Pr. Guimarães que tantas vezes pregou na antiga igreja e também com Iris Abravanel, sua filha e seu genro.


DEZEMBRO

O ultimo mês começou com um pequeno desencontro. O Miguel avisou a todo mundo que a entrega do Premio Literario seria dia 4. Fez o maior barulho e na hora do vamos ver foi enganado e não houve nenhuma entrega naquele dia, ficou para janeiro. Foi chato, mas tudo bem! Neste mês completamos dois anos de casado!!! Rolou uma pressão básica sobre nossa moradia, a principio seria nosso ultimo mês aqui, mas por enquanto não, o Senhor ainda não bateu o martelo. Sossegai! Em relação a Carol, ela cumpriu o aviso prévio na Escola Batista e foi se apresentar em Jandira, mas não aconteceu a admissão, ficou pra Janeiro mesmo por causa do recesso da prefeitura. Na igreja Batista assistimos a um lindo espetáculo de Natal, foi profissional! As festas foram tranquilas, o Natal foi na mãe do Miguel com todo mundo junto e misturado e o ano novo somente entre nos dois! Deliciamos-nos com um file de saint-peter com suco de uva integral! E viva 2015!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

2 Anos de Casamento!

Hoje completamos dois anos de casamento!

Foram 2 anos repletos de alegrias, bênçãos, vitórias, mas também desafios, adversidades. Como a vida é e com o casamento não seria diferente!

Eu louvo a Deus pelo nosso casamento! Ele tem abençoado bastante e mesmo que em alguns momentos pensemos que está muito difícil, muito estreito, com os ânimos a flor da pele acreditamos que Ele está sempre no controle e que o que passamos não é em vão. Foi necessário para nos moldar.

Eu amo a minha amada Carol e me sinto amado por ela. Isso é um fato!

Aproveitando o espaço quero compartilhar o mês de novembro que foi muito bom.

No mês passado saiu a classificação oficial do Concurso Público de Itapevi, no qual eu fiquei em 1º lugar, para honra e glória de Deus. Também fui premiado em 1º lugar no XI Prêmio Literário de Barueri na categoria Poesia - ganhei com a poesias As Vozes.

Neste mês também a Carol foi chamada no Concurso Público de Jandira e no dia 13 de novembro se apresentou para garantir sua vaga. E ontem, dia 8, ela foi retirar o diploma de licenciatura em Pedagogia. Um papel valioso que traduz os quatro anos e pouco de muita labuta e dedicação da nossa querida professora que merece todos os aplausos.

Para finalizar essa postagem, mostro aqui a poesia escrita em homenagem aos nossos dois anos de casamento.

CORRENDO PELAS MARGENS DA GRAÇA

Havia um rio
Tinha suas pedras
Curvas e árvores a beira.

Possuía uma correnteza constante
Ora havia algumas quedas
Deixando-o mais veloz.

Havia outro rio
Que também tinha suas pedras
Com curvas, árvores e cachoeiras.

Esses rios tinham seu próprio ritmo
seus próprios peixes
até o azul da água era diferente.

Até que um dia
Esses rios misturaram suas águas
E passaram a ter a mesma correnteza.

Os dois rios
Que agora são um
Completam dois anos.

São dois anos
Compartilhando as mesmas pedras
Os mesmos peixes.

São dois anos
Novos meandros novas cachoeiras
Ora com águas rápidas ora águas tranquilas.

E quem sabe esse rio
Faça surgir um afluente

Enquanto isso o rio corre ladeado pelas margens da Graça.