quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014


JANEIRO
– O ano de 2014 iniciou com a firme convicção de que o Miguel sairia da drogaria. Paciência esgotada com a patroa, entre outras coisas.  Foi atrás de advogado e procurou emprego. Em relação a Carol, saiu o resultado do concurso feito em Jandira, 68ª posição e entregou o primeiro capítulo do TCC.  Fizemos um passeio ao Sesc Ipiranga onde assistimos a uma leitura de Mário de Andrade. No fim do mês, a matrícula do Miguel no Seminário de Anápolis foi efetivada e a Carol foi convocada no concurso de Santana de Paranaíba - mas não assumiu.

FEVEREIRO
 – Neste mês fizemos uma viagem muito desejada, ir a praia. Aproveitando as férias fomos para o Guarujá e conhecemos várias praias. Ainda na praia, o Miguel iniciou o curso de teologia a distância, iniciando por Teologia Sistemática e a Carol finalizava o TCC.   Na igreja , o discipulado começava com o Pr. Antenor, ao mesmo tempo,  a Tâmara e o Rodolfo iniciavam o namoro.

MARÇO
– O que marcou Março foi o começo do Miguel como professor de EBD dos adultos, a apresentação do TCC da Carol perante a banca e o nascimento do Gustavo, no dia 19, lindo como o titio. No mais, fomos conhecer a IBAB com os amigos e a noite , na IPR, uma experiência diferente, foi celebrada uma Santa Ceia tipicamente indígena. E uma nota de pesar, no dia 30 a Neia Batista, mãe da Paloma e do Rodrigo veio a falecer.

ABRIL

- Este foi o mês de saída da drogaria. O Miguel fez entrevista para uma vaga temporária numa distribuidora em Itapevi. A entrevistadora ficou até espantada com ele querer sair de um emprego de seis anos para entrar numa vaga temporária, mas ele estava convicto que aquela era a porta, ainda que fosse temporária. A saída oficial da drogaria foi no dia 22, com direito a canseira para devolver a carteira com a baixa assinada.

MAIO

- O primeiro dia de trabalho na Bomi Brasil foi no dia, quando ocorreu a primeira parte da integração. A empresa é enorme, na verdade é um complexo integrando a Luft Logistics e a Bomi, da portaria até o galpão da Bomi dá uns dez minutos. Na semana seguinte teve outra integração. A verdade é que demorou para embalar o serviço, ficava eu e as outras pessoas da equipe na sala de treinamento esperando alguma novidade. Trabalho mesmo só no fim do mês. No dia 7 ocorreu a Colação de Grau da Carol, foi uma pena eu não ter ido, além da colação de grau, a Carol fez a segunda fase para a prova de mestrado.

JUNHO

- Este mês foi muito especial para a Carol, pois ela começou a dar aula de teologia no pólo da igreja, organizado pela IBADEP. Ela começou dando aula de Hermenêutica e Homilética. Enquanto isso, na Bomi, o trabalho corria solto, negócio estava ficando sério, saindo cedo de casa e voltando tarde.  No fim do mês ainda houve a tentativa frustrada de homologação da drogaria.

JULHO

- O mês de julho iniciou com a triste notícia do falecimento da Janaína, esposa do Juciano, eles tinham se casado no mês passado. A Carol recebeu convite para dar aula no outro polo da IBADEP, onde o Pr. Gilson coordena o curso, fica no Engenho Novo e enquanto isso na Bomi o Miguel vivia o último mês na esperança de ter o contrato renovado, coisa que não aconteceu, mas o importante é que saiu de cabeça erguida com a certeza de que fez o que podia e se esforçou bastante. No fim do mês a Carol fez entrevista para uma vaga de professora na Escola Batista de Itapevi e foi aprovada. Quanto a Copa do Mundo, sem comentários, a propósito - gol da Alemanha! quanto foi o jogo? outro gol da Alemanha! E a Argentina ter sido vice não serve de consolo, eles foram melhores, aff!

AGOSTO

- Neste mês o casal iniciou uma busca por uma nova igreja, claro que com a direção do Espírito Santo. A primeira visita foi na congregação da igreja Batista no Engenho Novo. Depois fomos na Igreja Batista de Barueri e no último mês fomos na Igreja Batista Memorial de Alphaville, em que a Analzira relatou suas experiências de missão no Extremo Oriente.

SETEMBRO

Este mês foi marcado pelo nosso inicio na igreja batista, fomos a todos os cultos de domingo. Chamou a nossa atenção o louvor e a pregação do pastor Carlos McCord, ate minha mãe foi conhecer a igreja. Ainda neste mês consegui um emprego, depois de um tempo desempregado, consegui na Drogaria Bifarma de Alphaville, meu começo foi no dia 22. E no dia 27, comemorei meu aniversario com um café da manhã no Graal. 

OUTUBRO

Este e o mês da Carol. Comemoramos o aniversario dela fazendo um passeio ao Maeda. Dia de piscina e descanso. Muito bom! Ainda sobre ela, o Concurso de Jandira estava quase chamando-a, faltavam apenas sete pessoas. Quanto ao Miguel, ele fez concurso na cidade de Itapevi e no fim do mês ele descobriu que tinha ficado em primeiro lugar na classificação preliminar, acertou 30 questões. Gloria a Deus!!!

NOVEMBRO

O Miguel já estava sem notebook e já estava ficando difícil, ate que num belo dia de folga, nos saímos a busca de um. Fomos primeiro no Extra de Carapicuíba, o preço ate que estava bom, mas decidimos ir para Osasco e encontramos la, num preço bom e em suaves prestações. No dia 13, a Carol estava super aflita porque no dia seguinte teria uma conversa com a diretora e queria saber o que falar, ter uma certeza sobre Jandira, dei a ideia para ela ligar na prefeitura e se informar, ela ligou e foi surpreendida ao ser informada de que ela tinha sido convocada, sem perca de tempo fomos ate la para garantir essa vaga! No dia seguinte o Miguel soube da classificação oficial de Itapevi e eis que ele continua em primeiro lugar!! Uhuu!!! Sobre a igreja batista, fomos no encontro de Conexão, uma reunião com membros novos e uma apresentação dos pastores e da igreja. Ainda neste mês abençoado, o Miguel soube do resultado do premio literário e para espanto dele e de todos ele ganhou em primeiro lugar na categoria poesia, com a obra As Vozes.  No fim do mês tivemos uma entrevista em particular com o pastor Leandro e no ultimo dia fomos recebidos por aclamação juntamente com o Pr. Guimarães que tantas vezes pregou na antiga igreja e também com Iris Abravanel, sua filha e seu genro.


DEZEMBRO

O ultimo mês começou com um pequeno desencontro. O Miguel avisou a todo mundo que a entrega do Premio Literario seria dia 4. Fez o maior barulho e na hora do vamos ver foi enganado e não houve nenhuma entrega naquele dia, ficou para janeiro. Foi chato, mas tudo bem! Neste mês completamos dois anos de casado!!! Rolou uma pressão básica sobre nossa moradia, a principio seria nosso ultimo mês aqui, mas por enquanto não, o Senhor ainda não bateu o martelo. Sossegai! Em relação a Carol, ela cumpriu o aviso prévio na Escola Batista e foi se apresentar em Jandira, mas não aconteceu a admissão, ficou pra Janeiro mesmo por causa do recesso da prefeitura. Na igreja Batista assistimos a um lindo espetáculo de Natal, foi profissional! As festas foram tranquilas, o Natal foi na mãe do Miguel com todo mundo junto e misturado e o ano novo somente entre nos dois! Deliciamos-nos com um file de saint-peter com suco de uva integral! E viva 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário